Dia do Contabilista

Em 1926, o Senador João Lyra instituiu o Dia do Contabilista (25 de Abril), que foi prontamente reconhecido pela classe contábil.

O Senador foi decisivo na criação do Registro Geral dos Contabilistas Brasileiros. Esse evento foi um marco fundamental que posteriormente culminaria na criação do Conselho Federal de Contabilidade e nos Conselhos Regionais de Contabilidade alguns anos mais tarde.

Por toda uma vida dedicada ao crescimento e fortalecimento da profissão o Senador João Lyra foi eleito o Patrono dos Contabilistas.

Em 2012, o Conselho Federal de Contabilidade determinou que o Sistema CFC/CRCs passasse a substituir o termo Contabilista, por Profissional da Contabilidade, quando houver referência conjunta a Contadores e Técnicos.

Fica aqui registrada a nossa homenagem a esses profissionais, que com seu conhecimento e competência exercem papel fundamental na sociedade brasileira, contribuindo para a organização das empresas e crescimento da economia.

Dia do Profissional da Contabilidade 300x300 - 25 de Abril - Dia do Profissional da Contabilidade

“Não deixem de perseguir os seus sonhos, sonhem alto, sonhem sempre, acreditando que há um poder superior dentro de vocês que os ajuda a realizar seus sonhos. Persiga-os!”

Domingos Orestes Chiomento – Presidente da Doc Contabilidade