Logo PQEC Transparente e1568766274894 - Doc Contabilidade agraciada com PQEC 2019 no quesito gestão

A Doc Contabilidade tem o prazer de informar que foi agraciada com o selo de Qualidade do PQEC 2019 no quesito gestão. Estamos muito felizes, pois todo o nosso esforço é sempre convertido em prol dos nossos clientes.

O PQEC – Programa de Qualificação em Excelência Contínua é um programa do SESCON – SP que certifica as empresas de contabilidade que atingem os maiores níveis de gestão e qualidade.

O programa do PQEC é baseado em 4 grandes pilares que são:

  • Gestão
  • Empreendedorismo
  • Qualidade
  • Inovação

Os colaboradores das empresas participantes são treinados e exercitam seu conhecimento com ações práticas. Dessa forma, desenvolvem suas próprias habilidades e implementam planos de ação que trazem muitas melhorias nos processos das empresas, além de mudanças realmente efetivas que atendem as necessidades da empresa e dos seus clientes.

Por que o PQEC é importante?

A formação continuada que o PQEC proporciona é muito importante, uma vez que contribui para a tomada de decisão assertiva baseada em fatos e dados, qualidade e inovação. Estes fatores, somados ao empreendedorismo e às ações práticas implementadas pelos colaboradores em sua organização, tem como resultado prático a elevação da empresa ao grau de protagonista em seu mercado, o que faz com que ela se torne extremamente competitiva.

A rapidez das mudanças tecnológicas e a agilidade na sua implantação nas empresas e na sociedade faz com que sejam necessárias ações rápidas e precisas para manter a sua empresa competitiva.

Enfrentamos diariamente em qualquer empresa o problema da crescente dificuldade para fazer projeções, pois os cenários alteram-se de forma volátil, e apesar da grande quantidade de dados gerados pelas mais diversas fontes e ferramentas de análise, a manipulação e transformação desses dados em informações úteis para a implementação de uma estratégia competitiva é tarefa extremamente árdua. Sendo assim, é necessário um investimento constante em capacitação da equipe de colaboradores para que possamos atender sempre com excelência nossos clientes.

Quais os benefícios do PQEC?

A capacitação técnica, gerencial, o conjunto dos conhecimentos, habilidades e atitudes da nossa equipe é o melhor investimento que podemos fazer. Para poder prestar o melhor serviço aos nossos clientes a nossa equipe tem que ser formada por pessoas que realmente fazem a diferença.

Neste ambiente de mercado extremamente volátil o aprendizado proporcionado pelo PQEC auxilia muito as empresas a tornarem-se (ou a manterem-se) competitivas, fornecendo o conhecimento necessário para que os empresários e seus colaboradores aprendam de forma colaborativa a utilizar ferramentas de gestão, fazer análises e implementar estratégias capazes de lidar com a incerteza neste ambiente complexo e empreendedor no qual estamos inseridos na atualidade.

Particularmente em nosso país passamos por um período de mudanças econômicas, reforma tributária e transformações na sociedade.

No que tange ao nosso negócio algumas mudanças causaram grande impacto nas empresas e também nos escritórios de contabilidade. Mudanças no e-social, DCTF Web, legislação trabalhista, prazos cada vez menores e alto volume de informação processada exigem capacidade de organização, respostas rápidas, adaptação à mudanças e colaboradores capacitados para atender os clientes em suas demandas com qualidade.

Os setores contábil, fiscal, departamento pessoal e RH tem de estar afinados e atualizados para poderem oferecer as melhores soluções para o cliente e atuar como consultores.

A empresa de contabilidade hoje e o futuro

A empresa de contabilidade entrou na era 4.0 com digitalização de documentos, sistemas em nuvem, automação de processos, inteligência artificial, melhor gerenciamento de recursos, etc. Tudo isso faz parte de uma grande evolução que foi se consolidando ao longo do tempo. Mas uma coisa não mudou: quem realmente faz a diferença são as pessoas. Por isso investimos tanto em nossos colaboradores. O conhecimento acumulado por nossa empresa, somado às habilidades e atitudes do nosso pessoal é nosso maior patrimônio.

Redação: Doc Contabilidade