sun 1651316 1280 - Aos 55 anos reluzindo como o Sol

A DOC Contabilidade com mais de cinco décadas de atuação na área contábil, com foco nos segmentos tributário, trabalhista, previdenciário e empresarial, tem como missão a inovação. Para a empresa, que já detém o “Jubileu de Ouro” no mercado contábil, inovar é ter e manter a capacidade de agregar valor aos serviços que oferece, trazendo sempre diferenciação para os seus clientes, principalmente em momentos difíceis, como este que todos estão enfrentando em razão da pandemia da Covid-19

Assim, a Doc Contabilidade Empresarial dá mais um significativo salto em sua história, ao ingressar no segmento fotovoltaico.

O Sol, fonte inesgotável de energia luminosa, é fundamental para a sobrevivência dos seres vivos. Tanto que o homem sempre procurou utilizar o astro rei como fonte de energia. Por volta de 400 anos antes de Cristo, os gregos construíam suas casas com o propósito de aproveitar ao máximo a luz solar. E durante o império romano, foram criadas as primeiras estufas para o crescimento de plantas; já o astrônomo grego Arquimedes se utilizava de espelhos para conduzir a luz solar a um determinado ponto, provocando assim incêndios nas embarcações inimigas…

Crescimento do setor

Sabendo disso, a DOC Contabilidade Empresarial passa a integrar este segmento “radiante”, o qual, no ano passado, cresceu, no Brasil 70%, gerando 7,5 gigawatts –o que representa quase metade da hidrelétrica gerada pela Itaipu.

E, como residências e empresas, indústrias e o comércio em geral estão optando pela instalação de placas de captação de energia solar para reduzir a pesada conta das companhias de energia elétrica, a DOC Contabilidade coloca seu time em campo com o propósito de contribuir para que as empresas que atuam com energia fotovoltaica se desenvolvam ainda mais, uma vez que as vantagens da energia limpa, renovável e gratuita são imensas, se comparadas às usinas termelétricas.

Geografia favorável

Outro detalhe importante que fez a DOC Contabilidade mergulhar no segmento fotovoltaico é que o Brasil, graças a sua posição geográfica, tem boas condições de Sol o ano todo e, por outro lado, como a energia elétrica é bastante cara, que faz todo o sentido o investimento em geração solar.

Economia

Portanto, um dos motes do ingresso desta tradicional empresa de Contabilidade no setor é a questão da economia, uma vez que poupar dinheiro é sinônimo de não ser pego de surpresa e ainda conseguir conquistar sonhos no curto, médio e longo prazos. E, segundo lugar, está o aspecto fiscal, que é uma incógnita ainda para todos. E, por fim, as linhas de crédito (públicas e privadas) que representam muitas vantagens para quem pensa e quer investir nesse tipo de energia.

Acreditando que é a adaptabilidade às novas circunstâncias que garante a habilidade de evolução para se sobreviver às mais diversas circunstâncias, é que a DOC Contabilidade traz mais essa novidade – dentro do seu escopo de trabalho – para clientes, fornecedores e parceiros.

Com essa iniciativa, a Doc Contabilidade Empresarial tem a certeza de contribuir para que a “capacidade de adaptação” do povo brasileiro seja exercitada, mesmo porque a energia solar fotovoltaica representa um ponto fundamental para sobreviver às reviravoltas do presente, com grandes possibilidades de ganhos no futuro.